top of page

Três estudantes com 15 anos de idade hospitalizados em estado crítico após consumo de drogas legais “semelhantes ao LSD” [1].

Homem de 21 anos, que teve de aprender a comer e a andar novamente após tomar a droga psicadélica “NBOMe", partilha imagem de si próprio no hospital em coma de 10 dias, para alertar outras pessoas para o perigo [2].

Euforia mortal – como as drogas sintéticas têm matado crianças [3].

Novas drogas alucinogénias 25B-NBOMe e 25I-NBOMe levaram à morte bizarra de um homem na Austrália Meridional [4].

Poderosa droga “N-Bomb”  - responsável por muitas mortes a nível internacional - responsável pela hospitalização de seis pessoas em Cork [5].

25I-NBOMe, a droga que ganha terreno como “o novo LSD” [6].

Declaração de Integridade

Os autores deste trabalho, Ana Raquel Freitas da Costa, nº201203209, Cristina Carones Esteves, nº201202150 e Tânia Cristina Ferreira Neves Morim, nº201205396, estudantes do MICF da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, declaram ter atuado com absoluta integridade na elaboração desta monografia. Nesse sentido, confirmamos que NÃO incorremos em plágio (ato pelo qual um indivíduo, mesmo por omissão, assume a autoria de um determinado trabalho intelectual ou partes dele). Mais declaramos que todas as frases que retiramos de trabalhos anteriores pertencentes a outros autores foram referenciadas ou redigidas com novas palavras, tendo neste caso colocado a citação da fonte bibliográfica.

 

Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, 24 de maio de 2016

© 2016 Compostos NBOMe

Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

bottom of page